segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CUIDADOS NECESSÁRIOS COM AS UNHAS!


Já se foi o tempo em que o único cuidado com as unhas era pintá-las. Além de deixar as unhas fracas, ficam completamente desidratadas. Sim, a dica especial para ter unhas perfeitas e sem fraquezas é hidratá-las e evitar tirar cutícula.

O modo que você tem de deixar elas quase perfeitas é lixando reta na sua base e fazendo curvinhas nas suas laterais. Se deixar as unhas completamente quadradas, será mais fácil quebrá-las. Outra coisa: Muita gente tem a mania de roer as unhas. Além de fazer mal para você, elas ficarão ainda mais frágeis, prejudicando a sua formação e o seu crescimento será irregular.

Ao ir em manicures, percebi uma coisa que a maioria delas têm em comum: lixar a parte de cima das unhas, o que é errado. Por mais que uma unha precisa ser lixada, essa é a única parte da unha que não pode fazer isso. Então, fique atenta a esse ponto, que pode parecer bobo.

Outra coisa que eu percebo frequentemente em minhas unhas é a cor esbranquiçada. Isso significa que a sua unha está com alergia a algum esmalte. Então, nesse caso, a dica é deixar a unha "respirar". Portanto, evite ficar com as unhas pintadas muito tempo, ainda mais se o esmalte for daquelas cores mais fortes, isso vai facilitar ainda mais a quebra das suas unhas.


Outra dica indispensável é usar base antes de passar os esmaltes. A base serve como uma camada protetora de nossas unhas e faz com que aquelas manchinhas brancas apareçam com menor intensidade. Procure por bases fortalecedoras, ao invés de bases hipo, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário