segunda-feira, 15 de outubro de 2012

COMO FAZER: CUPCAKES


Fazer cupcakes virou meu novo vício e muita gente já veio me perguntar: como você faz? É difícil? Não, não é difícil! Aliás, é bem fácil e super divertido de se fazer. Vou dar a receita da minha produção de hoje para que você tenha tardes divertidas e deliciosas como as que eu tenho tido. Depois é só dar asas a imaginação e criar cupcakespersonalizados

Sabor laranja com recheio de brigadeiro e cobertura de chantilly
              
     


Utilizamos massa de bolo pronta. Facilita, é bem gostosa e tem de vários sabores. Escolhemos o de laranja pois é clarinho, o que possibilita brincar com as cores.

Dica: Bolo sabor festa é enjoativo. Evite.

Além da massa pronta, são necessários:
   3 ovos
  2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
   3/4 de uma xícara de chá de leite

Bata bem, até que a massa fique homogênea, para poder acrescentar os corantes.


Separe a massa em potinhos variados e adicione corante para fins alimentícios. Três gotinhas já deixam a massa com um tom clarinho, quanto mais gotas, mais forte a cor. 


Cupcakes geralmente são assados em forminhas de papel número 0 e é de grande ajuda ter umaassadeira especializadapara isso (são baratinhas e fáceis de achar em mercados municipais e lojas especializadas), uma vez que, ao colocar a massa nas forminhas, elas se abrem e tudo vira uma bagunça!

Dicas1 - Adicionar mais de uma massa na mesma forminha também é uma boa! Você acaba criando rainbow cupcakes que são lindos e ainda mais divertidos de serem saboreados.
2 -  Coloque massa apenas até a metade da forminha, ela cresce.

Cada forno assa os bolinhos em um tempo, então é necessário ficar atenta. Pré-aqueça o forno por cerca de dez minutos e, após colocar as forminhas, evite abrí-lo pelos próximos dez minutos.

Enquanto os bolinhos são assados, faça o brigadeiro para o recheio (não pode ficar nem muito mole, nem muito duro) e, se seu chantilly não for do tipo que já vem pronto, prepare-o também.








Para saber se os cupcakes já estão assados o suficiente, enfie um garfo até o fundo de um dos bolinhos. Se o garfo sair limpo, sem massa grudada, tadãaa, já é hora de tirá-los do forno. Deixe-os esfriando por um tempo.
Cupcakes e brigadeiro já esfriados, hora de rechear os bolinhos. Corte o topo dele em forma de cone, como quando vai chupar uma laranja. Adicione o máximo de brigadeiro possível e depois force um pouquinho para reencaixar a tampa.


Agora vem a parte mais complicada: adicionar ochantilly! Como não tínhamos o biquinho específico para isso, utilizamos a velha tática do saquinho. Funciona assim: coloque chantilly dentro de um saquinho plástico, faça um furo na ponta e espalhe pelo topo do bolinho. Com o tempo você vai pegando prática e ficando melhor. No início é uma sujeira mesmo! Se estiver muito difícil, pode-se espalhar a 

Pronto! Agora é só enfeitar e servir os cupcakes


Nenhum comentário:

Postar um comentário